THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

segunda-feira, 5 de abril de 2010

  A partir do dia 30 até o dia 09/04/2010 estão abertas as inscrições para o curso de musicalização e fabricação de viola de cocho, ministradas por mestres cururueiros do Vale do Cuiabá.
  A viola de cocho é considerada patrimônio histórico imaterial de Mato-Grosso e a sua divulgação como instrumento de conhecimento, estudo e adoração são expressões que configuram o objeto como fator cultural-social de perpetuação e desenvolvimento humano.
  O objetivo da oficina é destacar os ensinamentos artesanais tais quais: a sua produção, manipulação e acabamento como a importância da musicalidade como principal elemento cultural mato-grossense: a viola de cocho.
  Aberta ao público geral, as oficinas acontecerão nos períodos matutinos e vespertinos, sendo que o período matutino ocorrerá a oficina de musicalidade e nos dois períodos a oficina de fabricação da viola de cocho.
  A data de início das oficinas será 12/04/2010 até o dia 30/04/2010 com a entrega de certificado de participação.
As inscrições podem ser feitas na sede provisória do Pontão ou por e-mail.
Além da Capital, as oficinas serão realizadas simultaneamente nos municípios de: Acorizal, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Dimantino, Jangada, Nobres, Nova Mutum, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Planalto da Serra,Rosário Oeste, Várzea-Grande,

Local: Secretaria de Cultura do Estado de Mato-Grosso (Pontão da Viola de Cocho) Av. Getúlio Vargas,247- Centro.
Data: 12/04 a 30/04

Inscrições: No local e pela internet através do email violadecocho@cultura.mt.gov.br
Horário das oficinas: 08 às 18h.
Informações: 3613-0222

0 comentários: