THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Audiência com o Governador Silval Barbosa

Mestres, coordenadores, dançarinos em prol da cultura popular
No dia 04/05/2010, representantes da Cultura Regional- Cururu e Siriri, estiveram reunidos no Palácio do Governador para solicitar as reivindicações descritas no documento anexado à este relatório.
Primeira vez de forma oficial que o governador recebe uma comitiva formada por mais de 60 pessoas, dentre elas: mestres, dançarinos, cantores, tocadores, ativistas culturais, coordenadores e presidentes de Associações de grupos de Cururu e Siriri, tendo em frente Dona Domingas Leonor da Silva, presidente da Federação que dissertou à frente em nome de todos os interessados no manifesto.
Estiveram presentes também: diretoria da AGECOPA- Yuri Bastos, Roberto França além do Secretário de Estado de Cultura de Mato-Grosso, Oscemário Daltro e convidados do Governador- Carlos Brito e Daltinho.
Os mestres, produtores, gestores da Cultura Popular foram pedir ao Governador Silval Barbosa, uma maior atenção às manifestações culturais. A classe foi em busca de melhorias para melhor desenvolver o trabalho de manter a cultura mato-grossense viva.
O governador frisou que há decisões para se investir no Cururu e Siriri, projeto este incluso no AGECOPA que reformará a arena do Parque de Exposições para atender à demanda de todos os grupos, não apenas de Cuiabá, mas de todo o Estado.
O governador afirmou ainda que, está no plano de adequação do espaço para a realização do Festival de Cururu e Siriri nos dias 26 a 29 de Agosto deste mesmo ano e naquele local fundar-se-á a Sede da Federação de Cururu e Siriri.
O projeto apresentado de antemão aos representantes e defensores da classe teve resposta positiva assim que mostrado a maquete do espaço. Seria este espaço, um legado para a cidade e para o Estado de Mato-Grosso, sendo de grande valia no aspecto cultural sabendo-se que isto deveria ter sido alcançado há muito tempo. O espaço destinado para apresentações de movimentos culturais- carro chefe o Cururu e Siriri e também outros manifestos como o carnaval, o rasqueado. O desenvolvedor do projeto arquitetônico, Sr. Ademar, trabalhou no projeto de forma que ficasse reconhecido o mérito a todos que fazem da cultura popular um instrumento de desenvolvimento da sociedade, da economia e do turismo.
Entre outros projetos, foi apresentada também a construção do maior aquário de água doce do mundo. Com capacidade de 3 milhões de litros, será uma área de atração turismóloga como também de pesquisa para a preservação das espécies de peixes do Pantanal. Um planetário e um teatro novo para a cidade, também estão pautados já que estes espaços, beneficiarão a cidade após a copa de 2014.

Direita para esquerda: Francisco Vuolo, Dona Domingas, Silval Barbora e Oscemário Daltro

Vuolo, D. Domingas e secretário adjunto, Justino Astrevo

1 comentários:

Viola de Cocho disse...

parabéns pela ação
LÍVIA