THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Edital Cultura Mais

Foi apresentado à sociedade cuiabana, no dia 26 de Abril de 2010, no Palácio das Instruções, o Edital Microprojetos Cultura Mais.

Com alguns minutos de atraso, o seminário iniciou-se com a apresentação de dança artística regional- Cururu e Siriri do Grupo de Alunos da Apae a convite do Pontão de Cultura Viola de cocho. Logo após foi dada à palavra ao Secretario de Cultura do Estado de Mato Grosso, Oscemario Daltro que rapidamente abordou a importância da ciência sobre como adquirir recursos para o melhoramento do convívio social econômico e cultural.

“Cultura Mais” é um projeto de premiação para os melhores projetos sociais realizados para beneficiamento de jovens de 17 a 29 anos- Idade esta definida de acordo com o Ministério do Trabalho que afirma que é a idade onde o jovem adquire a independência financeira. A Edição apresentada à Mato Grosso que participará juntamente com os Estados do Norte e Centro Oeste- Amazônia Legal beneficiará mais de 720 projetos que serão agraciados com a premiação mínima de 01 salário mínimo e no máximo 30 salários mínimos, portanto, o premio varia de R$ 510,00 a R$ 17.850,00 que será efetuado em uma única parcela.
Assim que recebida a premiação, o detentor da mesma deverá utilizar-se da verba em um prazo máximo de 06 (seis) meses efetivando o projeto apresentado.

Para participar é necessário que a pessoa seja maior de 18 anos sem nenhum vínculo com a Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal. Pode participar ONG´S que desenvolvam projetos sócio-culturais nas áreas de artesanato, musica, dança, literatura, moda, culturas populares, indígenas, regionais entre outras movimentações artísticas-culturais que desempenham papel em prol do desenvolvimento da comunidade investida.

O “Cultura Mais” tem como objetivos fomentar a cultura regional, incentivando a realização de movimentos culturais/sociais aumentando também o dinamismo econômico juntamente com a articulação de instituições para a mobilização de artistas, grupos culturais e outras organizações culturais a serem incentivados a injetar seus projetos no cotidiano da comunidade que lhe faz parte.


A palestrante ressaltou, ainda, que, para participar, o interessado deverá se inscrever uma única vez e deverá utilizar-se dos Correios registrando com aviso de recebimento.
Alguns sites que divulgam o Edital Microprojeto Cultura Mais estão disponibilizando o formulário que deverá ser anexados no envelope. Tal formulário deverá ser devidamente preenchido. Serão aceitos também, projetos gravados em CD juntados com os documentos e anexos que darão a validade do projeto.

0 comentários: