THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

domingo, 20 de junho de 2010

Encerramento Oficinas em N.S Livramento




Fruto do convênio nº 702690/2008 “Casa Cuiabana: Centro Cultural da Viola de Cocho“, com o Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MT), Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Cultura e Prefeituras Municipais, o projeto “Casa Cuiabana: Centro Cultural da Viola de Cocho”, vem sendo divulgado objetivando a fomentação da economia, cultura e desenvolvimento humano aplicando atividades que agregam valores à sociedade.
No dia 13 de Junhoi de 2010 na cidade de Nossa Senhora do Livramento-MT, foi dado o encerramento das oficinas de fabricação e musicalidade.
A presença dos cururueirosv João Batista de Oliveira e José Marcelino de Oliveira e "Seo" Donato, que foram os ministrantes das oficinas, foi de grande importancia para a valorização da cultura popular matogrossense.
Eduardo, Coordenador de Cultura do município, exaltou de alegria de saber que, mesmo humildemente e trabalhoso, conseguiu-se finalizar esta etapa.
A cidade afim de manter as oficinas, prometeu que fará constantemente reunião entre os alunos e os mestres cururueiros para tentar revitalizar. O município irá dar continuidade às atividades das oficinas.
Em nome da Secretaria de Cultura e do Secretário Oscemário Daltro, a Coordenadora Técnica do Pontão Viola de Cocho desculpou-se das falhas mesmo elas sendo as responsáveis no melhoramento das atividades, futuramente, - pouca visitação ao município- mas mesmo a ausência, o Pontão Viola de Cocho estava sabendo do que acontecia na cidade pela parceria com a Prefeitura Municipal que repassava as informações ao Pontão Viola de Cocho.

0 comentários: