THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festival Cururu Siriri


Segundo Pólo a receber os grupos para a etapa classificatória dos Grupos de Cururu e Siriri que participarão do IX FESTIVAL CURURU SIRIRI no dia 23 a 26 de Setembro de 2010 em Cuiabá, Tangará da Serra será o palco de avaliação recebendo na noite de sexta-feira (17.07) a “Caravana Território Cururu Siriri”.
Para a noite será também reservada uma apresentação de Cururueiros que mostrarão suas habilidades sem disputa. Estarão ali reunidos para mostrar à sociedade presente o encanto da roda masculina que entoa canções e saberes.
Os grupos a se apresentarem além do grupo “Os Pássaros de Tangará”, da cidade Pólo sede, serão os das cidades concorrentes de Diamantino (As Andorinhas), Nobres (Grupo Esperança), Nova Mutum (Grupo Pixé) e Jangada (Grupo Siriri de Jangada) estarão na disputa pela vaga.
A Caravana “Território Cururu Siriri” é a prévia do IX FESTIVAL CURURU SIRIRI que acontece todos os anos desde 2001 em Cuiabá, tornando-se o primeiro grande evento cultural do Estado de Mato Grosso com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso,Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, Prefeitura de Cuiabá, Pontão de Cultura Viola de Cocho.
O Que: Caravana Território Cururu Siriri
Quando: 17 de Julho de 2010
Local: Escola José Nodari – Centro, Tangará da Serra
Horário: 19:30 horas
ENTRADA FRANCA

1 comentários:

Acervo Origens disse...

segue vídeo do mestre caetano, realizado pelo Projeto Um Brasil de Viola.
http://www.youtube.com/watch?v=j-USlcX2Vso