THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

9º Festival Cururu Siriri de Mato Grosso


Sucesso de público, sabores e atrações, há 09 anos o Festival Cururu Siriri é o maior evento de expressão cultural de Mato Grosso.
A 9ª Edição do Festival Cururu Siriri acontecerá entre os dias 23 a 26 de Setembro de 2010 na arena do Parque de Exposições de Cuiabá (ACRIMAT) sempre a partir das 18 horas. Pela primeira vez acontecendo no local, esta experiência é fruto dos esforços da Federação Mato-grossense de Cururu Siriri que pela primeira vez é a grande realizadora do festival.
Durante quatro dias, 27 grupos de Cururu Siriri dos municípios do Vale do Rio Cuiabá farão suas homenagens e apresentações com muita fé e alegria, tema escolhido pela Federação para o festival deste ano. Com participações especiais de grupos infantis, de Cururu, grupos da 3ª Idade e da Comunidade Quilombola de Mata Cavalo de Nossa Senhora do Livramento, o 9º Festival Cururu Siriri estima que 20 mil pessoas/dia passarão pela arena para não apenas assistir mas participar do maior festival do Estado de Mato Grosso.
Além do festival, o público poderá apreciar as feiras de gastronomia e artesanato mato-grossense. A culinária regional é bastante apreciada assim como o artesanato, marca expressiva dos povos ribeirinhos e artesãos de nosso Estado.
Perto de completar 10 anos de celebração cultural, o Festival Cururu Siriri conta com o patrocínio e apoios dos setores públicos e privados. São parceiros o Governo do Estado, Secretaria de Estado e Cultura, Prefeitura de Cuiabá, Secretaria Municipal de Cultura, O Boticário, SEBRAE, Oi e Oi Futuro e Pontão de Cultura Viola de Cocho.


0 comentários: